A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), preendeu dois homens, de 36 e 50 anos, na tarde desta quarta-feira (22/7), suspeitos de falsificação de dinheiro. Eles foram presos em um hotel do Setor Hoteleiro Sul, na Região Central de Brasília, quando tentavam fugir com uma grande quantidade de notas falsas e uma maleta com objetos usados para a falsificação.
De acordo com a PCDF, uma equipe foi acionada para comparecer ao local e verificar uma denúncia de crime. Agentes da Corf fizeram a abordagem quando os dois homens entravam em um veículo para sair do Hotel. Eles não estavam com o documento do carro e no momento da busca, um deles fugiu com uma maleta e entrou no banheiro feminino do estabelecimento.
Quando os agentes entraram no banheiro, o homem estava trancado em uma das baias e tentava descartar no vaso sanitário diversos envelopes de dinheiro. Inclusive, alguns maços, todos com notas de R$ 100, foram encontrados dentro da caixa de descarga, completamente molhados.
Com eles, a PCDF apreendeu ainda uma caixa metálica e uma maleta com material usado na falsificação das notas, além de uma mala preta com diversos pacotes de dinheiro falso. A Corf informou que o cálculo total do dinheiro apreendido, ainda está sendo feito.
Presos, os dois criminosos foram levados para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).