Jornal Correio Braziliense

Cidades

A pedido do TCDF, asfalto de Águas Claras é analisado por técnicos

Estudos ocorrem para que o produto final chegue em boas condições aos usuários. Nas asas Sul e Norte, vários problemas foram encontrados, por isso, o trabalho é feito antes que a obra esteja terminada



Atualmente, as obras estão sendo feitas em Águas Claras, Taguatinga, Recanto das Emas, Lago Sul e Riacho Fundo. ;Estamos utilizando tecnologias e equipamentos atualizados para verificar a qualidade do asfalto;, comprometeu-se José Fanzio, chefe de apoio técnico da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

A primeira fase do projeto, realizada entre a Asa Norte e a Asa Sul, apontou diversos problemas. Entre as 14 partes analisadas, apenas uma estava apta para funcionamento. Por isso, outros 300 pedaços de asfalto foram retirados do centro da cidade para a novos testes. A medida permite a elaboração de relatórios sobre as duas primeiras etapas do Programa Asfalto Novo, subdividido em três temporadas. Entre 2013 e 2014, foram liberados R$ 347 milhões para garantir a modernização das vias da capital. A primeira fase deveria ter sido concluída em dezembro do ano passado, mas ultrapassou o prazo em quatro meses.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.