Cidades

Mais de 20 são presos por parcelamento irregular de terra em Planaltina

Eles agiam na quadra 21 da região Buritis 4, perto do Parque do Retirinho. No local, foram encontrados 50 barracos e materiais para demarcação de solo

postado em 23/07/2015 08:34
A Polícia Civil (PCDF) prendeu 25 pessoas suspeitas de parcelar lotes irregularmente em área de proteção ambiental em Planaltina. Eles agiam na quadra 21 da região Buritis 4, perto do Parque do Retirinho. No local, foram encontrados 50 barracos e materiais para demarcação de solo.

Leia mais notícias em Cidades


Segundo o delegado Ivan Dantas, chefe da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema), os suspeitos tinham uma lista com os nomes de vários interessados na compra de lotes. Ele acredita tratar-se de uma organização criminosa e qualificou os presos como oportunistas.

Entre os presos está uma mulher. Do total, nove tinham passagem pela polícia por crimes como estupro, ameaça, uso e porte de drogas, estelionato e lesão corporal. Eles devem responder por parcelamento do solo e por danos ambientais. Caso seja comprovada a existência de uma associação criminosa, o grupo também poderá responder por este crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação