Cidades

Caminhão desgovernado mata jovem e deixa outro ferido em Ceilândia

O motorista, sem cinto, teria caído do veículo enquanto fazia uma curva

postado em 25/07/2015 15:06
Caminhão foi periciado após o acidente: tragédia

Dois irmãos, de 17 e 12 anos, foram atropelados por um caminhão desgovernado, na manhã deste sábado (25/7), em Ceilândia. Eles soltavam pipa em um campo quando foram atingidos. O irmão mais novo morreu e o outro adolescente está internado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O acidente ocorreu na QNM 18, na rua da Fundação Bradesco. De acordo com a Polícia Civil, a porta do motorista abriu enquanto o caminhoneiro fazia um retorno. Como estava sem o cinto de segurança, ele acabou caindo do veículo.

O caminhão desceu por uma ladeira, pegou velocidade e chegou ao campo onde diversos jovens brincavam. Atingiu os dois irmãos e só parou ao bater na traseira de um Fiat Palio. O adolescente de 17 anos teve escoriações nas costas e o outro, de 12, foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado gravíssimo, mas não resistiu. O motorista foi encaminhado ao mesmo hospital também com escoriações. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) estava lotado e com restrições para receber as vítimas.

O veículo  só parou ao bater na traseira de um Fiat Palio



O condutor do caminhão participava de um evento em comemoração ao dia de São Cristovão, padroeiro dos motoristas. Paulinho Araujo Sousa, 23 anos, dirige caminhões há quatro anos, passou pelo teste do bafômetro e não havia ingerido álcool. "Foi uma fatalidade, com certeza, mas ele estava sem o cinto de segurança. Ele confiou em fazer uma manobra sem um item previsto por lei", afirmou o delegado-chefe da 19; Delegacia de Polícia (P Norte), Fernando Fernandes. Por isso, o condutor deve ser acusado de homicídio culposo. A pena varia de dois a quatro anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação