Cidades

Incêndio destrói Parque Estadual dos Pireneus, em Pirenópolis

O fogo destruiu pelo menos 1.106 hectares de vegetação

postado em 26/07/2015 20:35

Mais de 20 bombeiros participaram da operação

Pelo menos 1.106 hectares de vegetação foram destruídos por um incêndio no Parque Estadual dos Pireneus, em Pirenópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo ainda não foi extinto, mas está sobre controle. As chamas teriam começado na sexta-feira (24/7) e cerca de 20 bombeiros e quatro agentes ambientais estariam combatendo a queimada, mas ainda não se sabe o que teria originado o fogo.

O foco das chamas que atingem o parque é na área sul, na região da Cachoeira do Sonrisal. A Unidade de Conservação tem 2.833 hectares e abrange os municípios de Cocalzinho de Goiás e Corumbá de Goiás, além de Pirenópolis. A região não era atingida por incêndios há cerca de 5 anos.
Cerca de 40% da área da reserva foi atingida
Segundo o comandante da 11; Companhia Independente de Bombeiro Militar, responsável pela região, Daniel Batista, o incêndio está restrito entre uma estrada e a cachoeira da região. Segundo funcionários das pousadas próximas ao parque, o local ficou coberto por fumaça desde sexta, e de pontos altos era possível ver o fogo.

Saiba mais

O último grande incêndio no local aconteceu em julho de 2010. Cerca de 40% da vegetação do parque foi destruída pelas chamas. Neste episódio anterior, foram necessários 40 bombeiros para conter as chamas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação