Brasília recebe, a partir de hoje, a principal feira de supermercados das regiões Centro-Oeste e Norte do país. A 33; Exposição e Encontro Supermercadista do Distrito Federal (ExpoEcos DF) ocorrerá até quinta-feira no Pavilhão do Parque da Cidade. A expectativa do setor é de que R$ 150 milhões em negócios sejam gerados durante o evento. A organização espera também que 15 mil pessoas visitem os estandes nos três dias do evento. É a 12; vez que o encontro ocorre em Brasília.
Leia mais notícias em Cidades
Por causa da crise econômica do país e das incertezas do setor de varejo, o valor estimado de negócios é o mesmo da edição de 2014. ;O cenário econômico está muito ruim, tudo diminuiu: estoque, compras, pedidos. Então, nesse cenário, a expectativa é de que, pelo menos, se repitam os valores da edição anterior;, explica o superintendente da Associação de Supermercados de Brasília (Asbra), Marcelo Marinho.
Segundo a organização, o objetivo do evento é promover o encontro entre fornecedores, donos de supermercados e varejistas. Serão 100 expositores de várias unidades da Federação. Além dos estandes, os visitantes poderão participar de workshops e palestras. Entre os assuntos das palestras, estão temas como tecnologia, psicologia do consumidor, questões tributárias, marketing e administração.
A edição da ExpoEcos é um modelo regionalizado de uma feira nacional de supermercados que ocorre em São Paulo. ;Nem sempre dá para ir a São Paulo para ver o que o mercado está oferecendo. Essa feira é uma possibilidade a mais de a indústria apresentar o que tem de novo para o mercado de supermercados;, explica Marinho. Somente no DF existem 700 supermercados.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.