Cidades

Pane em sites cancela compras de ingressos para show de axé no Na Praia

Consumidores se revoltaram porque compraram ingressos entre R$ 80 e R$ 100 (referentes ao primeiro lote), mas tiveram as entradas canceladas e o dinheiro devolvido no cartão de crédito; quando tentaram refazer a compra, ingresso já estava bem mais caro

postado em 28/07/2015 23:01

Consumidores se revoltaram porque compraram ingressos entre R$ 80 e R$ 100 (referentes ao primeiro lote), mas tiveram as entradas canceladas e o dinheiro devolvido no cartão de crédito; quando tentaram refazer a compra, ingresso já estava bem mais caro

Quem tentou comprar ingressos para show do cantor Durval Lelys no espaço Na Praia, em Brasília, enfrentou muitos problemas nesta terça-feira (28/7). Pouco depois das 14h, quando começaram as vendas pelo site do evento, reclamações de consumidores se multiplicavam nas redes sociais.

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O site disponibilizado pela organização estava lento e começou a irritar os compradores. ;Fiquei duas horas atualizando a página, e nem sinal de carregar, só perdi meu tempo;, reclamou Luis Guilherme Cunha. A organização estima que 100 mil pessoas requisitaram os serviços do site hoje. Com a alta demanda de acessos, às 16h20, a organização divulgou o apoio de um outro servidor para auxiliar os interessados.

Consumidores se revoltaram porque compraram ingressos entre R$ 80 e R$ 100 (referentes ao primeiro lote), mas tiveram as entradas canceladas e o dinheiro devolvido no cartão de crédito; quando tentaram refazer a compra, ingresso já estava bem mais caro

No entanto, segundo a assessoria de imprensa do evento, o problema não foi resolvido naquela hora, pois as páginas disponíveis para compra publicavam informações diferentes aos consumidores. O primeiro site, o da própria organização, informava que seria limitada a venda de um ingresso por CPF. Porém, o site Bilheteria Digital, o segundo disponível, não colocava limite de ingressos por cadastro. Ao fim, várias pessoas reclamaram que tiveram as compras canceladas. A estudante Júlia Escarlate pagou R$ 260 para adquirir três entradas. ;Eu comprei pelo aplicativo de celular. Não tinha nenhum aviso, e eu não sabia que só poderia comprar um. Depois, o cartão enviou uma mensagem dizendo que a compra havia sido cancelada;, conta.

;Após ficar horas no maior sufoco, simplesmente avisam que minha compra foi cancelada, sem maiores explicações;, revoltou-se a advogada Geovanna Mota.

O cancelamento ocorreu porque o primeiro lote de ingressos, com 800 entradas disponíveis, se esgotou em poucos minutos, de acordo com a organização do espaço Na Praia. A primeira leva, mais barata e visada pelo público, tinha preços entre R$ 80 e R$ 100. Mas, os servidores, que estavam sobrecarregados, não informavam aos consumidores o término dos bilhetes mais acessíveis. Ou seja, na hora de comprar, sem saber que o primeiro lote havia sido esgotado, o consumidor comprou as entradas, mas horas depois, recebeu o aviso de cancelamento.

A revolta tomou conta da página do show no Facebook. Além das várias ameaças de acionar o Procon, um usuário fez sucesso ironizando a compra de um ingresso por R$ 100.

Consumidores se revoltaram porque compraram ingressos entre R$ 80 e R$ 100 (referentes ao primeiro lote), mas tiveram as entradas canceladas e o dinheiro devolvido no cartão de crédito; quando tentaram refazer a compra, ingresso já estava bem mais caro

Outro lado
Segundo a assessoria de imprensa do evento, os problemas ocorreram porque o número de acessos foi muito maior do que o esperado pela empresa. Sobre as informações do limite de ingressos por CPF, a organização reconheceu a duplicidade e explicou que, enquanto o site oficial apontava para uma unidade por documento, o da Bilheteria Digital permitia a compra de mais de uma entrada.

Quem comprou entradas com valor de primeiro lote e teve o pedido cancelado, não terá acesso aos ingressos mais baratos novamente. As primeiras 800 referentes ao primeiro lote já acabaram. Quem conseguiu comprar e teve o dinheiro devolvido foi refém do erro do sistema. Nesta quarta-feira (29/7), de acordo com a organização, os cerca de 2.200 ingressos restantes e que não são mais referentes ao primeiro lote serão vendidos a R$ 120, tanto o feminino, quanto o masculino.

Consumidores se revoltaram porque compraram ingressos entre R$ 80 e R$ 100 (referentes ao primeiro lote), mas tiveram as entradas canceladas e o dinheiro devolvido no cartão de crédito; quando tentaram refazer a compra, ingresso já estava bem mais caro

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