Jornal Correio Braziliense

Cidades

Lobo-guará é encontrado em galpão no Setor de Indústria e Abastecimento

Ele foi capturado às 7h desta sexta-feira (31/7) por profissionais do o Batalhão de Polícia Militar Ambiental

Um lobo-guará foi encontrado em um galpão de uma fábrica de cimento no Trecho 3 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), na manhã desta sexta-feira (31/7). Os empregados do local localizaram o animal por volta das 7h, entre o muro e um monte de entulho. Em seguida, acionaram o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

A ação para recolhimento do animal durou em torno de 20 a 30 minutos. Ele apresentou resistência para entrar na gaiola. Rangeu os dentes, latiu, mas acabou capturado. Segundo o sargento do BPMA, Israel Vitorino, o animal é perigoso e tem uma mordida forte.


Leia mais notícias em Cidades

;Imaginamos que ele tenha fugido de algum parque em função dessas queimadas que estão ocorrendo. Quando isso acontecer, as pessoas não podem se aproximar. Devem ligar imediatamente para o 190 ou para o telefone do Batalhão;, informou Vitorino. Os profissionais atendem pelo: 3910-1965.

Ainda não se sabe se trata-se de um macho ou de uma fêmea, mas o lobo-guará é adulto e aparentava estar saudável. Agora, ele segue para o centro de triagem da corporação.