Cidades

Polícia Civil prende falso dentista que atuava em Ceilândia

Estudante de odontologia de 32 anos se passava por profissional e era investigado pelo Conselho Regional de Odontologia

postado em 01/08/2015 00:06
Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (31/7), acusado de atuar ilegalmente como dentista, em Ceilândia.

Segundo João de Ataliba Nogueira, diretor adjunto da Divisão de Defesa do Consumidor da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (CORF), Francisco Geovane da Silva é estudante de odontologia e se passava por dentista profissional, e estava sendo investigado pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Leia mais notícias em Cidades

A suspeita é de que ele atuava há cerca de de 1 ano e seis meses como ortodontista em uma clínica na QNO 9, em Ceiilândia Norte, e fazia serviços como aplicação de aparelhos, manutenção e limpezas.

O dentista responsável pela clínica que Francisco trabalhava, Welson Henrique Silva, 51 anos também foi detido. Os dois prestaram depoimento na delegacia, por ser um crime considerado de menor potencial ofensivo, foram liberados. Francisco responderá pelo crime de exercício irregular da profissão e, caso seja condenado, pode pegar até dois anos de reclusão. Welson pode responder por partícipe, cuja pena é de um terço a um sexto menor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação