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Estado de Minas

Assinantes do Correio têm mais oito dias para ir ao Restaurante Week

A cada refeição, R$ 1 será doado à ONG Amigos da Vida


postado em 02/08/2015 08:03

O filé ao molho fungi e fetuccine é um dos destaques do Restaurante Carpe Diem, na 104 Sul, no festival gastronômico(foto: Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press)
O filé ao molho fungi e fetuccine é um dos destaques do Restaurante Carpe Diem, na 104 Sul, no festival gastronômico (foto: Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press)

 

Está chegando ao fim mais uma edição do festival gastronômico Restaurant Week. O brasiliense tem até hoje para aproveitar o que há de melhor na gastronomia brasileira e mundial, a preços acessíveis e atrativos. A boa notícia é que os assinantes do Correio terão uma semana a mais, entre 3 e 8 de agosto, para provar as delícias de um dos eventos mais famosos da cidade. Ao longo do festival, 76 famosos restaurantes do DF prepararam um menu especial, com entrada, prato principal e sobremesa. No almoço, o cardápio completo custa R$ 42,90. No jantar, R$ 51,90. Os valores incluem R$ 1 a mais cada, quantia que será doada para a ONG Amigos da Vida.

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Em fevereiro, na primeira edição do ano, o público desfrutou pratos preparados a partir do tema Gastronomia saudável. Para a 13ª edição do festival, o tema é Gastronomia afetiva, com a ideia de levar à mesa as mais especiais lembranças da vida de cada um. Sabores e combinações diferenciadas se reuniram em pratos cujas composições remetessem às reuniões familiares e à infância. Para o organizador do Restaurant Week Brasil, Fernando Reis, os restaurantes participantes gostaram do tema proposto. “Todos gostaram da ideia de remeter à questão das refeições em família, trazendo todo o aconchego dessas ocasiões”, explica.

Para a superintendente de Marketing do Correio Braziliense, Cilene Alves Vieira, a parceria entre o festival e o jornal tem sido muito positiva. “É a segunda vez que fazemos essa parceria, justamente porque a primeira foi muito boa, tanto para os assinantes, quanto para os estabelecimentos”, afirma, referindo-se à semana exclusiva para os assinantes. Ela considera, ainda, que a ação deve ser apoiada para que mais pessoas conheçam restaurantes da cidade com um preço acessível e menu especial. “O Correio apoia essa e outras iniciativas que são boas para o mercado e para a população. Vale para o assinante e para quem o acompanhar”, completa.

Solidariedade
Orlando Márcio, 47 anos, é chef e diretor-geral do Bar do Alemão, um dos estabelecimentos participantes da 13ª edição do Restaurant Week. Para ele, além de ser uma vitrine, o festival atrai clientes novos e dá a eles a chance de experimentar pratos diferentes. “É um evento muito tradicional e notei que a receptividade do público foi altíssima. Muitas pessoas puderam comer pratos que, com o preço original, talvez elas não pudessem comer”, pontua.

Desempenhando um papel social, o evento pede dos clientes uma contribuição de R$ 1 a cada refeição. A cada duas edições, o Restaurant Week escolhe uma instituição para receber as doações. O objetivo da arrecadação simbólica é o de ajudar uma entidade beneficente. Na última edição, foram arrecadados, aproximadamente, R$ 40 mil. A quantia arrecadada foi doada integralmente para a instituição Amigos da Vida, a mesma a ser beneficiada desta vez. O trabalho da ONG está centrado na luta pelos direitos humanos de pessoas que vivem com o vírus da Aids.

Sucesso
Criado nos anos 1990, em Nova York, o Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e está presente em Belo Horizonte, Goiânia, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Natal, Recife, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza. A cada edição, os participantes têm a chance de divulgar os seus serviços, atrair e fidelizar novos clientes. O público tem a oportunidade de comer bem, desfrutando de espaços aconchegantes e agradáveis. No ano passado, o Restaurant Week no Brasil atraiu mais de 2 milhões de pessoas, teve 1.417 estabelecimentos envolvidos e 98% do público avaliou o festival positivamente.

Programe-se

O quê: 13ª edição da Restaurant Week
em Brasília, semana exclusiva
para assinantes do Correio

Quando: 3 a 8 de agosto de 2015
Site: www.restaurantweek.com.br
Tema: Gastronomia afetiva
Valores: almoço — R$ 41,90 + R$ 1 = R$ 42,90; jantar — R$ 51,90+ R$ 1 = R$ 52,90

Confira a lista completa de restaurantes:

Ancho Bistrô de Fogo
Avenida Paulista
Bar do Alemão
Barbacoa
Bazzo Ristorante
Belini
Bhumi Cozinha Orgânica
Bier Haus
Bla's
Bottarga Ristorante
BSB Grill - Norte
BSB Grill - Sul
C'est si Bon
Café Antiquário
Bottarga Forneria
Café Savana
Caleuche Comida Chilena
Cantina da Massa
Carpe Diem 104 Sul
Carpe Diem La Cuccina
Confraria do Camarão
Cookers Cozinha Criativa
Croissanterie
D.O.C. Food & Wine Bar
Delfinna
Diamantina
Dona Lenha - Asa Norte
Dona Lenha - Asa Sul
Dona Lenha - Deck
Dona Lenha - Terraço
Dudu Bar - Asa Sul
Dudu Bar - Lago sul
Due Trattoria e Bruschetteria
El Negro
El paso- Asa Norte
El paso- Asa Sul
El paso- Terraço Shopping
Emporio Arabe
Fatti a mano
Figueira da Villa
Fortunata
Fortunello Ristorante
Fusion
Haná
Ilê
Johnnie Special Burger
L'Entrecôte de Paris
La Tambouille
Le Jardin du Golf
Le Plateau
Le Vin
Limoncello Ristorante
Liv Lounge
Nakombi
Nossa Cozinha Bistrô
Oliver
Oscar
Parfait Croissant
Parrila Madrid
Piacere
Quitinete Gourmet
Ready beef
Rio Bistrô e lounge
Roadhouse Grill
S.I.A. Park Executive Hotel
Sagres
Santé 13
Ticiana Werner
Toro
Toujours Bistrot
Trio gastronomia
Veloce
Villa Borghese
Villa Tevere

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