O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) autorizou a continuidade do processo de escolha dos integrantes do Conselho Tutelar no quadriênio 2016-2019. Um novo edital foi publicado nesta quarta-feira (5/8) com o cronograma das próximas fases. O processo seletivo havia sido suspenso porque, segundo a Corte, não havia justificativa para dispensa de licitação. Mas, após justificativas da ecretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude a continuidade do certame, com provas realizadas em 5 de julho foi autorizada.
O gabarito preliminar e as provas foram divulgados nesta quarta. Os candidatos terão até a próxima sexta-feira (7/8) para entrar com recurso. Em 14 de agosto será divulgado o gabarito oficial e publicado o resultado final da prova objetiva, com a convocação dos candidatos aprovados para apresentar documentos comprobatórios dos requisitos e para formular o pedido de registro de candidatura.
O processo de escolha dos conselheiros envolve cinco fases: inscrição, prova, habilitação de documentos, eleição e curso de formação. A eleição será mantida no dia 4 de outubro, simultaneamente em todo o país.
Com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude