Isa Stacciarini
postado em 12/08/2015 15:51
A Polícia Civil prendeu um homem de 25 anos por feminicidio. Maico dos Santos Elias, 25 anos, confessou a morte da companheira, Dalvânia Correia da Silva, 24 anos, a golpes de faca. O crime aconteceu em 3 de agosto, por volta das 17h30, na casa onde eles moravam na Estrutural. A vítima morreu no local. O casal estava junto há cinco anos. Maico ficará preso preventivamente e vai responder por homicídio duplamente qualificado.
O delegado-adjunto da 8; Delegacia de Polícia (SIA), André Carvalho, explicou que, em depoimento, o homem alegou legítima defesa. ;Ele disse que chegou em casa embriagado, houve uma discussão e a companheira teria dado um tapa no rosto dele e o ameaçado com uma faca. Logo depois, o homem tomou o objeto da mão da vítima e a esfaqueou;, contou.
Carvalho disse que, segundo testemunhas, a filha do casal, de 1 ano e 3 meses, foi chutada pelo homem, mas não ficou gravemente ferida. A criança está sob cuidados dos avós maternos. Caso Maico seja condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.