Cidades

Barbie zombava dos clientes que enganava por meio de rede social

Mulher de 25 anos usava conta-corrente de outras pessoas para depósito e não entregava as mercadorias. Para muitos, alegava estar com câncer, sem nunca ter tido a doença. Um parente ouvido pela polícia afirmou que ela é mitômana, tem mania de mentiras e acredita em suas próprias fantasias

Renato Alves
postado em 13/08/2015 15:18

Bruna usava perfis nas redes sociais de venda de produtos importados

Além de enganar, a Barbie do Instagram zombava das vítimas. No perfil @brunagolpista, homens e mulheres traídos por ela relatam seus deboches. Em reposta a um cliente enganado por ela, que descobriu a fraude e disse esperar vê presa, a mulher respondeu: ;Sério, amor? Kkkkk. Será?;. A uma cliente, a estelionatária deixou claro a falta de preocupação com uma provável investigação. ;Aguardo ansiosamente por esse dia. Kkkk. Meu orixá é forte;, respondeu a acusada, após receber a seguinte mensagem da vítima: A vítima alerta: ;Você nem imagina. Nem sonha como estão as investigações;.

Diferentemente do que imaginava, a mulher conhecida como Barbie acabou atrás das grades. Policiais goianos prenderam a modelo fotográfica, acusada de aplicar golpes por meio do Instagram, na terça-feira (11/8), em Goiânia. Segundo as investigações, ela aplicou golpes em moradores do Distrito Federal, de Goiás, de São Paulo e do Rio de Janeiro. Barbie, na verdade, é Bruna Cristine Menezes de Castro, 25 anos.

Ela usava perfis nas redes sociais de venda de produtos importados usando conta-corrente de outras pessoas para depósito e não entregava as mercadorias. Titular da Delegacia Estadual de Defesa do Consumidor (Decon) de Goiás, o delegado Eduardo Prado estima que apenas em Goiânia ela tenha causado um prejuízo estimado em R$ 300 mil às vítimas. Bruna tem cidadania italiana e já teria morado no país europeu. Sua mãe vive na Rússia, segundo a polícia goiana.

Desde quarta-feira (12), Bruna está presa na carceragem feminina do 14; Distrito Policial, na Vila Pedroso, em Goiânia. Ela aguarda uma vaga para ser transferida para a Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia (GO). A Barbie quer dar entrevista, mas seu comportamento é considerado tranquilo pelos policiais do 14; DP.

Bruna vendia produtos como telefones celulares, itens de maquiagem e perfumes importados


Dupla personalidade

À algumas compradoras de seus produtos, ela se identificava como Maria Aparecida Vieira e dizia que Bruna era sua filha ;Se você fosse tão esperta saberia que Maria não existe;, ironizou Bruna Cristine Menezes de Castro, em troca de mensagens pelo WhatsApp com uma cliente, quando a vítima mostrou saber da fraude.

Para Eduardo Prado, Bruna Cristine tem transtorno de personalidade. Ele conta que Barbie se envolve com homens casados e depois finge ter câncer para tirar dinheiro deles. "De um homem do Rio de Janeiro, ela conseguiu arrancar R$ 15 mil", citou. A outro homem, a modelo enviou uma fotografia deitada em uma maca, com a boca sangrando. Ela teria cortado a língua com uma lâmina de barbear.


[SAIBAMAIS]


O delegado disse ainda que Bruna retirava mechas do cabelo para forjar que estariam caindo, como efeito do tratamento de uma quimioterapia. Uma pessoa da família ouvida pela polícia afirmou que Bruna é mitômana, tem mania de mentiras e acredita em suas próprias fantasias.

O advogado de Bruna, Flávio Cavalcante, disse que sua cliente confessou partes das acusações. No entanto, ele não diz quais e garante que a jovem vai contribuir com as investigações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação