Um homem de 27 anos morreu após a laje de uma residência desabar em cima dele no Setor de Chácaras da Colônia Agrícola de Samambaia, em Vicente Pires, na manhã desta sexta-feira (14/8).
A vítima, Silvino de Sousa Lima Neto, trabalhava como pedreiro em uma obra irregular e, por volta de 8h30, caiu de uma altura de dois metros. Na sequência, um bloco de concreto despencou do teto em cima dele.
Leia mais notícias em Cidades
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento no local, mas o homem não resistiu. O Corpo de Bombeiros informou não ter sido contatado.
Sivino faria 28 anos neste sábado (15/8). Ele trabalhava para uma empresa contratada para fazer três casas em um lote no local. Em nota, a Vice-Governadoria esclareceu que a construção ocupava área irregular e não havia nenhum processo de solicitação de alvará na Administração Regional de Vicente Pires.
O administrador interino e vice-governador, Renato Santana, explicou que uma checagem preliminar da Agência de Fiscalização do DF (Agefis), Defesa Civil e peritos da Polícia Civil apontou erros graves na execução da obra, como falta de escoramento e remendos na estrutura pré-moldada da construção. "Com risco iminente de desabamento, a Agefis procedeu com a demolição do restante da estrutura e apreensão do material de construção no interior do terreno", informou a nota da assessoria de imprensa.