Após denúncias sobre um restaurante na 210 Sul que ocupou com mesas e cadeiras a área pública em frente ao bloco, o Governo de Brasília informou que o estabelecimento não tem todas as licenças para fazer o evento ao ar livre. O executivo local decidiu suspender o uso do espaço. Uma imagem da calçada e das vagas ocupadas gerou polêmica na internet.
Por meio de nota, o governo informou que a "Administração do Plano Piloto não recebeu solicitação do restaurante para que fosse emitida a licença eventual, que é uma autorização imprescindível para a realização de eventos em via pública na referida região administrativa". E completa que "a autorização obtida pelo Universal Diner junto ao Departamento de Trânsito (Detran) é parte integrante do processo de anuência para eventos em via pública, mas insuficiente".
Ontem, após a polêmica, a chef Mara Alcamim se manifestou nas redes sociais reafirmando a legalidade do uso das vagas em horário determinado. No comunicado, ressaltou que o restaurante funciona há 18 anos no mesmo lugar e que nunca teve nenhum tipo de desentendimento com os vizinhos.
Porém, afirmou que depois de muita discussão com a equipe vai encerrar o evento que acontece desde setembro de 2014. O cardápio vendido às quintas na calçada passará a ser vendido dentro do estabelecimento. ;Não nos basta que o Hambúrguer seja legal apenas no sentido da lei, nosso desejo é que o momento seja muito legal, no sentido da diversão. Após refletirmos sobre as sugestões de todos vocês, entendemos que o Hambúrguer agora é inDoor;, especificou na nota.