Publicidade

Estado de Minas

Brasilienses marcam presença na 20ª edição do Picnik, no Parque da Cidade

É o 4º ano da iniciativa, que, desta vez, reúne 200 expositores e espera receber 13 mil pessoas até o fim do evento


postado em 15/08/2015 18:49 / atualizado em 15/08/2015 19:01

Na tarde deste sábado (15/8) teve início mais uma edição do Picnik – evento que une gastronimia, moda, música em um só espaço. Ele acontece até as 23h, no estacionamento 4 do Parque da Cidade. É o 4º ano da iniciativa, que, desta vez, reúne 200 expositores e espera receber 13 mil pessoas até o fim do evento. O último Picnik aconteceu na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano, quando cerca de 20 mil pessoas marcaram presença na ocasião.
 
Entre as novidades deste ano, estão workshops de empreendedorismo. Segundo a produtora e curadora da iniciativa, Carol Monteiro, cada vez mais pessoas aderem à ideia de ocupar os espaços públicos em Brasília. “Estamos conseguindo fortalecer a produção local e a economia criativa”, argumentou. “As pessoas também podem fazer o seu piquenique. É gratuito e ninguém fica obrigado a consumir aqui dentro”, concluiu.
 
Amanda Pereira, 24 anos, e Natália Sueiro, 22, marcaram presença no evento(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Amanda Pereira, 24 anos, e Natália Sueiro, 22, marcaram presença no evento (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Leia mais notícias em Cidades


As amigas Amanda Pereira, 24 anos, e Natália Sueiro, 22, passeavam entre as lojinhas montadas no local no início da tarde de hoje. É a segunda vez que elas participam do Picnik. Normalmente, vão para apreciar a comida, principalmente as servidas nos foodtrucks. “Temos tudo em um só lugar. Música boa, itens bacanas para comprar, várias opções de pratos”, mencionou Amanda. “E é ótimo poder fazer isso em um espaço tão legal como o Parque da Cidade”, emendou Natália.

O Picnik surgiu no Calçadão da Asa Norte e já aconteceu fora do DF, como em Goiânia e em São Paulo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade