Cidades

Correio traz fascículos especiais para os estudantes que farão o Enem

Além dos fascículos, o Correio promoverá um simulado on-line

postado em 17/08/2015 07:38

Além dos fascículos, o Correio promoverá um simulado on-line


Após o sucesso do Projeto Enem 2014, o Correio Braziliense traz este ano um conteúdo ainda maior e mais completo para os estudantes que farão as provas em 24 e 25 de outubro. Para ajudar os alunos, serão publicados 12 fascículos especiais ;quatro a mais do que no ano passado ;, em parceria com o sistema Ari de Sá Ensino, um dos mais renomados do país.


Além dos fascículos, o Correio promoverá um simulado on-line e publicará um especial no caderno Eu, estudante. Haverá revisões, vídeoaulas com questões resolvidas e conteúdos exclusivos para auxiliar quem busca uma vaga no ensino superior.


No total, serão oito exemplares impressos, publicados às terças-feiras. Cada edição abrangerá uma das quatro áreas de aprendizado: ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.


Os cadernos trarão perguntas relacionadas às áreas abordadas, nos moldes das questões do exame. Ao fim das publicações impressas, quatro fascículos digitais de revisão serão disponibilizados no site para download.


Estreia

Na semana passada, o primeiro fascículo publicou um resumo dos assuntos abordados no Enem relacionados às ciências humanas, além de 34 questões do tema, deixando claras as competências e habilidades buscadas com o conteúdo. Amanhã será a vez das ciências da natureza.


O gabarito das questões também pode ser acessado na página do Eu, estudante ou no caderno de Cidades do Correio Braziliense, no dia seguinte à publicação das perguntas. E para quem quiser ficar ainda mais por dentro do Enem, diversas reportagens sobre a prova serão veiculadas diariamente nos próximos meses.


Além de tudo isso, entre 2 e 11 de outubro, os estudantes poderão fazer um simulado on-line, seguindo os padrões do exame, para que os candidatos possam avaliar com clareza os pontos fracos e fortes e se prepararem melhor para o dia da prova.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação