Cidades

Vídeo registra briga entre seguranças e jovens em show no Na Praia

Imagens revelam cenas de ataque entre seguranças de uma empresa privada e ao menos três jovens. Polícia Civil investiga o caso

Isa Stacciarini
postado em 17/08/2015 20:50
[VIDEO1]

Um flagrante de briga na porta do evento Na Praia, na Praça da Concha Acústica, na noite de sábado (15/8), mostra a troca de agressões entre seguranças de uma empresa particular e um grupo de jovens, no show do cantor Durval Lélys. O vídeo gravado revela cenas de selvageria. Parte do público que assiste à violência grita e se desespera, mas ninguém separa os envolvidos. As imagens mostram pelo menos três jovens e seguranças que se agridem. Uma mulher pede para gravarem os ataques. O vídeo circula pelas redes sociais e por aplicativos de mensagens instantâneas. A Polícia Civil investiga o caso.

O vídeo começa com um dos seguranças dando um chute em um rapaz, que cai no chão. O ataque mobiliza jovens, a maioria homens, que partem para cima dos vigias. Um deles chuta outro segurança, que revida com tapas e socos. A briga se agrava. E o vídeo mostra o momento em que outro homem de blusa preta identificada com o nome da empresa de segurança desfere socos nas costas de um dos jovens. Em outra cena, mais um profissional dá um tapa no rosto de um jovem, que cai no chão.

Três vítimas registraram ocorrência na 5; Delegacia de Polícia (Área Central). Em depoimento, elas contaram que, por volta das 23h20 de sábado, começou uma briga entre desconhecidos. Dois jovens disseram estar acompanhados das namoradas e alegaram que resolveram tentar separar a confusão. No entanto, segundo eles, a briga reiniciou, e alguns seguranças se intrometeram. Para a polícia, eles explicaram que, mesmo não tendo participado dos ataques, foram retirados da festa e viram as namoradas serem agredidas, momento em que interviram e passaram a apanhar de cerca de nove seguranças.

Segundo a Polícia Civil, as agressões só terminaram quando a Polícia Militar chegou ao local. No entanto, os agressores fugiram para o interior da festa. Testemunhas tentaram reconhecer os envolvidos na briga, ainda na companhia dos militares, mas não conseguiram encontrá-los. Todos os agredidos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo delito.

Em nota, a produção do projeto Na Praia esclareceu que apura as denúncias de brigas e ações violentas por parte da equipe de segurança que atuou no show de Durval Lélys. A organização acrescentou que investiga as agressões relatadas no ;intuito de precaver novos casos de violência e garantir que os profissionais sejam mediadores de conflitos e não estejam envolvidos nos episódios;. A equipe do projeto ressaltou que está ;voltada a solucionar os casos que circulam em vídeos na internet, visando corrigir os problemas para que incidentes não voltem a acontecer;.

O Correio tentou contato com a empresa de segurança, mas não conseguiu localizar nenhum representante durante a noite desta segunda-feira (17/8).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação