Nathália Cardim, Luiz Calcagno
postado em 19/08/2015 16:42
A Polícia Civil prendeu, em flagrante na manhã desta quarta-feira (19/8), Antônio Carlos Guimarães, 45 anos. Mais conhecido como Dom Juan do Lago Sul, ele se relacionava com mulheres, em sua maioria acima de 45 anos e de alto poder aquisitivo, conquistava a confiança delas e aplicava golpes nas vítimas.Antônio Carlos ganhava confiança das mulheres nas redes sociais. Ostentava um estilo de vida abastado, que na verdade não tinha, se dizia apaixonado pela vítima e, após o início do relacionamento, comprava carros e fazia empréstimos no nome delas. Nove pessoas já prestaram queixa. Os golpes somam mais de R$ 300 mil.
Leia mais notícias em Cidades.
De acordo com o delegado-chefe da 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul), Plácido Rocha, há suspeita de que ele atue também em outros estados. A polícia espera que novas vítimas compareçam à DP para prestar queixa. O acusado já responde a outros 26 inquéritos, a maioria por estelionato e receptação.
Antônio Carlos foi preso em uma agência da Caixa Econômica Federal, enquanto usava um documento de um laranja para abrir uma conta. Ainda segundo Plácido Rocha, ele poderá pegar de 1 a 5 anos por cada golpe aplicado, sem contar os outros inquéritos e denúncias que possam aparecer.