Cidades

Brasilienses comparecem em peso à pre-estreia de O último cine drive-in

Os espectadores, ansiosos para assistir à produção, formaram uma fila de carros que se estendeu até a Torre de TV

Nathália Cardim
postado em 19/08/2015 21:46

Os espectadores, ansiosos para assistir à produção, formaram uma fila de carros que se estendeu até a Torre de TV


Brasília está bem representada nas telas de cinema. A partir desta quarta-feira (19/8), o longa-metragem O último cine drive-in, do diretor brasiliense Iberê Carvalho, chega às salas de cinema do Brasil inteiro.

A pré-estreia do filme, que foi premiado quatro vezes no Festival de Cinema de Gramado, ocorreu na noite desta quarta, com a presença de toda a equipe que participou das filmagens, no próprio local que dá nome ao longa.

Os espectadores, ansiosos para assistir à produção, formaram uma fila de carros que se estendeu até a Torre de TV. "Esta noite é a realização de um sonho, espero atender a expectativa de todos que irão assistir ao filme", disse o diretor ao saber do grande público.

"É incrível ver o Drive-in cheio assim. Eu acompanho este lugar há alguns anos, por conta do filme, e estou muito orgulhoso de ter realizado este trabalho", declarou o cineasta, antes da exibição.

No principal festival de cinema do país, O último cine drive-in recebeu o Prêmio do Júri da Crítica. A atriz Fernanda Rocha levou ainda o Kikito de melhor atriz coadjuvante, Maíra Carvalho a estatueta de melhor direção de arte, e Breno Nina, protagonista do longa, foi laureado como melhor ator.

Para o artista Breno Nina, quem for comparecer ao cinema saíra com a sensação de ter sido agraciado: "É uma bela história que fala daquilo que importa: quem nos cerca".

Amanhã o filme estará em exibição em 10 salas de cinema do DF, entre elas o Cine Brasília e o Cine Drive-in, e em outras 14 cidades.


Sinopse
O jovem Marlombrando (Breno Nina) se vê obrigado a voltar à Brasília, sua cidade de natal, devido a doença de sua mãe, Fátima (Rita Assemany). Lá, ele vai reencontrar seu pai, Almeida (Othon Bastos), dono do Cine Drive-in, há 37 anos. Ele insiste em manter vivo o cinema, mesmo não atraindo mais espectadores como na década de 70. Para isso, conta com a ajuda de apenas dois funcionários: Paula (Fernanda Rocha), que cuida da projeção e da lanchonete; e José (Chico Sant;anna), um velho amigo de Almeida, que ajuda a vender ingressos no caixa e da limpeza do local. Com a ameaça de demolição do Cine Drive-in e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho vão ter que se unir e tentar reviver o passado.

Elenco: Othon Bastos, Breno Nina, Rita Assemany, Chico Sant;anna, André Deca, Fernanda Rocha e Rosanna Viegas
Direção: Iberê Carvalho
Duração: 100 min.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação