Um dos principais destinos turísticos dos brasilienses, Caldas Novas, no sul de Goiás, foi cenário de um crime bárbaro na tarde desta quinta-feira (20/8). Dois homens dispararam vários tiros em direção a um grupo de cinco adolescentes, na porta de uma escola pública, por volta do meio-dia, no Bairro Estância Itaici. Os disparos atingiram uma menina de 8 anos e um adolescente, de 17 anos. Ambos foram encaminhados à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a criança não resistiu ao ferimento e morreu ainda a caminho da unidade de saúde.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás, testemunhas disseram que Evelyn Batista Rodrigues estava com o tio, próximo a uma lanchonete, localizada em frente ao colégio onde a menina estudava, quando dois homens em uma motocicleta passaram atirando.
Até o fim da tarde, ninguém havia sido preso nem sequer identificado como suspeito. A Polícia Civil de Goiás informou apenas que, segundo relatos de testemunhas, dois homens estavam em uma moto quando atiraram contra o grupo, reunido em frente a uma lanchonete, ao lado do colégio. A criança estava próxima e acabou atingida por uma das balas. Ele não seria alvo dos assassinos. A polícia desconfia que os suspeitos também sejam adolescentes e tinham a intenção de matar apenas o garoto de 17 anos. Ele foi atingido de raspão na boca. Ele foi atendido no local e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, passa bem.