postado em 24/08/2015 08:29
Nos últimos dias, os moradores do Distrito Federal têm experimentado dias e noites mais quentes comparadas às registradas nos meses anteriores. A mínima desta madrugada chegou a 17;C. E se depender das previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) esse padrão deve continuar ao longo da semana, com temperaturas máximas na casa dos 30;C.
Leia mais notícias em Cidades
Nesta segunda-feira (24/8), o céu deve ficar claro a parcialmente nublado, com névoa seca. Os termômetros podem chegar aos 32;C durante a tarde. Se isso se confirmar, o DF terá o dia mais quente do ano desde o início de 2015. Até agora, o maior registro ocorreu neste domingo (23/8), quando a temperatura alcançou 31.6;C.
Segundo o meteorologista Manoel Rangel, a temperatura aumentou nos últimos dias em função da nebulosidade. ;Além da massa de ar seco, temos a formação de nuvens, que impende como que o calor suba para atmosfera. Os raios batem na terra, batem na nuvem e voltando para a terra. Isso acontece sucessivas vezes, piorando muito a temperatura;, detalha. A umidade relativa do ar deve variar entre 70% e 25%.