Cidades

Remoção de cercas da orla do Lago Paranoá começa nesta segunda-feira

A ação começará pela QL 12, conjunto 8, do Lago Sul, nesta manhã

postado em 24/08/2015 08:53
Início de derrubada de edificações na orla do Lago Paranoá
A remoção de muros e cercas do Lago Paranoá começou na manhã desta segunda-feira (21/8). As [SAIBAMAIS]edificações serão derrubadas em uma área de 30m a partir da margem do espelho d;água. Neste primeiro momento, ficarão de fora construções como píeres, churrasqueiras e quadras de esporte.

Leia mais notícias em Cidades

A ação começará pela QL 12, conjunto 8, do Lago Sul, e seguirá para outros pontos. Concluída essa primeira fase, toda a orla será desocupada. A partir daí, o governo deverá se preocupar em dar um destino para as construções que sobraram em Área de Preservação Permanente (APP).

Um acordo foi firmado entre o Ministério Público do DF e o GDF, em cumprimento à sentença judicial que determina a desobstrução da orla.
Vicente Pires

No início do mês a Agência de Fiscalização do DF (Agefis) promoveu operação de derrubada de construções irregulares na Chácara 200, Rua 8, em Vicente Pires. Moradores resistiram à ação e fizeram barricadas usando carros.
Em forma de protesto, os moradores fecharam vias e atearam fogo a pneus na ocasião. Várias construções foram demolidas, mas algumas pessoas conseguiram liminares na Justiça para evitar a derrubada.
Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação