Cidades

Contra tráfico de drogas sintéticas, PF faz operação no DF e mais 6 estados

Organização criminosa contava com a participação de farmácias, laboratórios e vendedores para realizar a compra de produtos químicos usados para sintetizar as drogas

postado em 27/08/2015 10:41
A Polícia Federal cumpre mandados judiciais no Distrito Federal e em outras seis unidades da Federação, entre elas Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Tocantis para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas sintéticas com atuação no estado de Goiás.
Ao todo, serão cumpridos 145 mandados: 30 de prisão temporária, oito de prisão preventiva, 40 de condução coercitiva, 55 de busca e apreensão e 12 sequestro de bens imóveis, incluindo um prédio residencial de 20 apartamentos. A operação batizada de "Quinto Elemento" teve início na manhã desta quinta-feira (27/8).

Leia mais notícias em Cidades

O grupo contava com a participação de farmácias, laboratórios e vendedores para realizar a compra de produtos químicos usados para sintetizar as drogas, entre elas anfetaminas e cocaína. Eles também ajudavam na comercialização da mercadoria.
Durante as investigações, os policiais desmontaram oito laboratórios, alguns deles com grande capacidade de produção de drogas. Em um deles, por exemplo, a Polícia Federal apreendeu uma quantia maior que a recolhida durante todo o ano de 2015.
O que levantou suspeita dos investigadores foi a grande quantidade de produtos químicos adquiridos pelos estabelecimentos. Os envolvidos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsidade ideológica e tráfico de produtos químicos para a produção de drogas.
Com informações da Polícia Federal

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação