Jornal Correio Braziliense

Cidades

Integrantes de rede de tráfico sexual de pessoas são presos em Taguatinga

Nesta quinta-feira (27/8), policiais identificaram quatro pessoas que tinham acabado de chegar de outras unidades da Federação com a promessa de emprego garantido no DF. Elas seriam obrigadas a trabalhar como escravas sexuais

Policiais da 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) prenderam quatro pessoas suspeitas de integrar uma rede de tráfico de seres humanos voltada à prostituição. Em cumprimento de oito mandados de busca, nesta sexta-feira (28/8), os agentes identificaram quatro pessoas que tinham acabado de chegar de outras unidades da Federação com a promessa de emprego garantido no DF.

Leia mais notícias em Cidades


As vítimas eram aliciadas nas cidades onde moravam e vinham para Brasília e regiões vizinhas, onde eram forçadas a trabalhar como escravas sexuais. As quatro pessoas localizadas, três mulheres e um homem, nesta quinta estavam em um dos locais usados pelo grupo como cativeiro, em Taguatinga. Além delas, mais três vítimas estão inseridas em programas de proteção da Justiça.

Segundo o delegado-chefe da 21; DP, Alexandre Nogueira, os envolvidos devem responder por rufianismo (ato de tirar proveito da prostituição alheia), tráfico de drogas e associação criminosa. ;Eles as traziam de outros estados oferecendo empregos. Logo depois, elas eram colocadas em cárcere. Elas informaram ainda que eles as obrigavam a usar drogas para ficar dependentes deles e que as ameaçavam de morte;, esclareceu.

Os mandados de busca foram cumpridos em seis residências em Taguatinga e em dois locais usados como cativeiro.