Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mergulhadores encontram novos projéteis de armas de fogo no Lago Sul

Essa é a terceira vez que a Polícia encontra munição submersa no lago. Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM fará novas buscas no local

Um grupo de mergulhadores encontrou novos projéteis no Ribeirão do Gama, que deságua no Lago Paranoá. A munição do modelo 577 Nitro Express estava escondida submersa próximo ao local onde, em 16 de agosto último, a PM encontrou grande quantidade de balas de uso restrito, na altura da QI 17 do Lago Sul.

Leia mais notícias em Cidades.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar esteve no local. Eles fizeram uma busca em um raio de 40 metros e suspenderam os trabalhos por falta de visibilidade. O modelo de munição encontrada não é utilizado pelas forças de segurança. A Nitro Express é um tipo de projétil utilizado em caçadas a grandes animais.

Em 11 de agosto, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar a origem de 947 projéteis de uso restrito das Forças Armadas. A suspeita é que a munição tinha sido roubada. Cinco dias depois, dois pescadores encontraram mais três cartuchos. A PM foi ao local e recuperou outras 279 balas calibre .7 milímetros.

Aguarde mais informações