Cidades

Mergulhadores encontram novos projéteis de armas de fogo no Lago Sul

Essa é a terceira vez que a Polícia encontra munição submersa no lago. Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM fará novas buscas no local

Luiz Calcagno
postado em 29/08/2015 12:11

Um grupo de mergulhadores encontrou novos projéteis no Ribeirão do Gama, que deságua no Lago Paranoá. A munição do modelo 577 Nitro Express estava escondida submersa próximo ao local onde, em 16 de agosto último, a PM encontrou grande quantidade de balas de uso restrito, na altura da QI 17 do Lago Sul.

Leia mais notícias em Cidades.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar esteve no local. Eles fizeram uma busca em um raio de 40 metros e suspenderam os trabalhos por falta de visibilidade. O modelo de munição encontrada não é utilizado pelas forças de segurança. A Nitro Express é um tipo de projétil utilizado em caçadas a grandes animais.

Em 11 de agosto, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar a origem de 947 projéteis de uso restrito das Forças Armadas. A suspeita é que a munição tinha sido roubada. Cinco dias depois, dois pescadores encontraram mais três cartuchos. A PM foi ao local e recuperou outras 279 balas calibre .7 milímetros.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação