Cidades

Brazlândia sedia a 20ª edição da tradicional Festa do Morango

Nathália Cardim
postado em 29/08/2015 17:40


A 20; edição da Festa do Morango começou na noite desta sexta-feira (28/8) no Incra 6, em Brazlândia. Na tarde deste sábado (29/8), brasilienses de diversas regiões administrativas do Distrito Federal compareceram ao evento. A estimativa, segundo a organização, é que até o final da noite cerca de 20 mil pessoas visitem a exposição. ;Essa é a primeira vez que venho na festa. Moro em Planaltina e resolvi trazer os meus filhos para conhecer. Nós adoramos. Voltamos para casa com a sacola recheada de delícias feitas com a fruta;, relata a verdudeira Kazue Sato Kihara, 64 anos, após comprar mais de quatro caixas de morango.

O clima no primeiro fim de semana da festa é de empolgação. Além das geléias, bolos, doces e sorvetes de morango, o público pode usufruir do parque de diversões, de exposições de morangos e outras plantas e até mesmo de uma feira de artesanato. Ontem, o palco da 20; edição recebeu o show da banda baiana Chiclete com Banana. Hoje, a partir das 20h, o grupo Raça Negra é a atração musical.

A festa continua neste domingo (30/8), e será encerrada com show da dupla sertaneja João Neto e Frederico. A programação se estende até o próximo fim de semana, de 4 a 7 de setembro, e conta com shows diários e concursos de receita e rainha do morango. A expectativa é que o evento reúna cerca de 200 mil pessoas até o último dia. Ainda passarão pelo palco da Festa do Morango de 2015 atrações como Saia Rodada, Neto LX, João Lucas e Marcelo, Planta & Raiz, Maskavo, Ponto de Equilíbro, Dois Africanos, Lucas e Orelha e MC Gui.

Pela primeira vez, sem apoio do GDF, quem quiser participar da edição deste ano terá que pagar R$10 a partir das 18h. Antes desse horário, o acesso continua sendo gratuito. Para assistir aos shows, a entrada será de R$20. Os portões são abertos às 10h e a arena para os shows, às 20h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação