Cidades

Criminosos rendem segurança e explodem caixas eletrônicos no SIA

A força da explosão destruiu o local e arrebentou a vidraça dos três lados do prédio. A fachada ficou destruída

Luiz Calcagno
postado em 30/08/2015 09:48

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para investigar o crime

Um trio explodiu um caixa eletrônico no Setor de Indústria e Abastecimento na manhã deste domingo (30/8). O crime aconteceu no Centro Automotivo Banco do Brasil Seguros, lote 810/820. A força da explosão destruiu o local e arrebentou a vidraça dos três lados do prédio. A fachada ficou destruída.

Leia mais notícias em Cidades

O bando chegou em um Fiesta preto. Armados, eles renderam o segurança. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar esteve no local em busca de explosivos não detonados, mas não encontrou nada. O caso está a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil.

A reportagem do Correio esteve no local e tentou falar com policiais e seguranças. Os funcionários foram orientados a não prestarem esclarecimentos sobre o fato. Apesar da forte explosão, os ladrões não conseguiram levar o dinheiro dos caixas eletrônicos.

De janeiro até a manhã de hoje, bandidos explodiram pelo menos36 caixas eletrônicos no Distrito Federal, mais de quatro por mês. As suspeitas do Delegado chefe da Delegacia de Repressão a Furtos da Polícia Civil, Fernando César Costa, é que os explosivos usados nos crimes sejam subtraídos de pedreiras do DF e Entorno.

A falta de vigilância e fiscalização seria um motivador para os desvios dos produtos. Explosivos de emulsão, por exemplo, utilizados nas fábrica de cimento da Fercal, em Sobradinho, também estão entre osescolhidos para tentativas e arrombamentos de caixas eletrônicos da região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação