Jornal Correio Braziliense

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Evento do Sebrae para fomentar mercado recebe cerca de 16 mil pessoas

Educação, serviços e produtos inexistentes na cidade são os alvos dos empreendedores

Se tomarmos por base os números da 23; Feira do Empreendedor, organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no DF, podemos dizer que a crise ainda não atingiu o setor. Em três dias de negociação, o evento movimentou R$ 3,4 milhões em vendas. O número é resultado da participação de 125 investimentos concretizados. Entre eles, estão franquias de empresas voltadas a educação, serviços e produtos ainda inexistentes na capital. A cada dois anos, é realizado um novo encontro voltado às oportunidades de negócio no DF.

[SAIBAMAIS]Pela primeira vez, o foco do evento não foi o Plano Piloto. A feira 2015 estimulou a realização de negócios nas regiões administrativas do DF, como Ceilândia, Taguatinga e Samambaia. Durante os cinco dias de evento, 28 expositores tiveram a oportunidade de prospectar clientes e fechar negócios. Cerca de 16 mil pessoas compareceram, sendo que 80% nunca haviam participado do encontro. ;Assim, descentralizamos a atenção dos empreendedores do centro da cidade e levamos o desenvolvimento às demais comunidades;, disse o superintendente do Sebrae-DF, Antônio Valdir de Oliveira.

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A empresa Clube do Aluno, que oferece aulas de reforço on-line, vendeu todas as cotas previstas nos dois primeiros dias de feira. ;Estamos muito animados. Batemos a meta e permanecemos aqui para tentar fazer prospecções em Goiás;, garantiu o co-fundador da companhia, André Vasconcelos. Com foco nos alunos do 4; ano do ensino fundamental até o 3; ano do ensino médio, o empreendimento é apenas virtual. ;Não temos loja física, mas existe toda uma estrutura por trás, com a contratação de professores e a seleção de disciplinas;, acrescentou.

No estande da loja de pipocas gourmet Pipoca Cianorte, o movimento foi grande. ;A matéria-prima vem da Argentina. Trata-se de um produto diferente, mas acreditamos que Brasília tem potencial de comércio;, argumentou o gerente comercial da rede Divaldo Luiz de Araújo. Além da ;linha para os dias de frio;, como ele define essa vertente, existe ;a linha para o calor;, de dim-dim de iogurte: ;A ideia é unir as duas marcas e tentar fortalecê-las no DF;.