A Polícia Civil de Luziânia investiga o acidente na roda-gigante do parque de diversão do Parque Estrela Dalva 9, no Bairro do Jardim Ingá, em Luziânia (GO), a 50km de Brasília. Bárbara Helen do Amor Divino, e a prima, Tamires dos Santos Silva, ambas com 14 anos, ficaram feridas após despencarem de uma altura de cinco metros.
Um dos policiais da delegacia explicou que os responsáveis podem responder por lesão corporal de natureza grave, além de dano, por colocar em risco a integridade física das adolescentes. O episódio aconteceu na noite de sábado. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Santa Maria. Tamires teve alta na madrugada de domingo e Bárbara ficou internada na unidade de saúde até a tarde do mesmo dia.
O pai de Bárbara e tio de Tamires, Gilvan do Amor Divino Lima, 39 anos, registrou boletim de ocorrência na delegacia de Luziânia. O exame de corpo delito das adolescentes deve ser feito nesta terça-feira (8/9). O motorista disse que o dono do parque itinerante, Leonardo Gonçalves, ainda não entrou em contato com a família. No domingo ele disse ao Correio que prestaria todo apoio.
O tenente do Corpo de Bombeiros de Goiás, tenente Marcos Monteiro Silva, explicou que até a tarde desta segunda-feira (7/9) o proprietário não apareceu para entregar a documentação. ;Estamos monitorando o local pela manhã, a tarde e a noite. Em todos os três turnos um carro da corporação passa no parque para evitar que ele volte a funcionar. Aguardamos o dono aparecer com a documentação, mas parece que ele não tem alvará da Prefeitura e a situação dele está bem complicada;, detalhou. ;Se ele não apresentar a documentação as estruturas permanecem interditadas;, acrescentou.
A reportagem procurou o responsável pela estrutura, mas não obteve resposta.