Uma troca de tiros entre grupos rivais na tarde desta segunda-feira (7/9), em frente a Igreja de São Sebastião, no Setor Tradicional de Planaltina, matou um menino de 12 anos. O crime aconteceu na saída de um clube aquático conhecido como Vale Verde. No momento não havia nenhum evento no templo religioso. A suspeita é de rixa entre gangues. No início da ocorrência a Polícia Militar informou que não sabia se a vítima estava envolvida no crime ou se foi atingida por bala perdida. No entanto, a Polícia Civil confirmou que o menino estava na praça popular da cidade quando uma das balas acertou a cabeça dele. O garoto morreu na hora. Ele não tinha nenhum registro de ato infracional.
Leia mais notícias em Cidades.
Militares do 14; Batalhão de Polícia (Planaltina) encaminharam três adolescentes suspeitos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Asa Norte: um de 16 anos e outros dois de 17. O mais novo assumiu a autoria do crime e foi indiciado por ato infracional análogo a homicídio. Equipes do Grupamento Tático Operacional (Gtop) localizaram uma das armas utilizadas no crime, um revólver calibre 22.
Segundo um dos policiais responsáveis pela ocorrência, tenente Alex Lopes, na tarde desta segunda-feira (7/9) equipes estavam atrás de outros envolvidos. ;Não sabemos se os disparos eram para o garoto de 12 anos ou se ele passava pelo local e foi atingido;, contou.
Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I) investigam o caso. O autor dos disparos será encaminhado para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) da Secretaria da Criança do DF onde ficará a disposição da Vara da Infância e da Juventude (VIJ) do Distrito Federal.