Viviane é separada, mas recebe ajuda do pai de Dheyvisson, que mora no Sul do país. Em que se pesem as dificuldades, faz todo o possível para dar uma vida normal para o filho. ;Desistir dos esforços necessários seria desistir dele. E isso eu jamais farei;, diz. De segunda a sexta-feira, a mãe acorda às 6h para levar o garoto ao Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais, na Asa Sul, onde ele estuda até as 12h30 e ela estagia. À tarde, o menino vai para a fisioterapia e a terapia ocupacional, duas vezes por semana, também na Asa Sul. Depois, os dois voltam para casa, onde se fazem companhia. Dheyvisson não esconde a alegria ao falar sobre o que gosta de fazer, enquanto mostra os brinquedos favoritos, como um pebolim de mesa. ;Minha matéria favorita é geografia. Quero viajar o mundo!”, empolga-se.
Esperança
Um dos motivos que inspiraram Dheyvisson a seguir carreira jornalística é que, desde pequeno, participa de programas televisivos, convidado a contar sua história. Foi em uma dessas ocasiões, quando era entrevistado no Noronha Show, da TV Brasília, que conheceu a executiva Rita Ballock. A moradora do Lago Norte fazia parte da mesa do júri do programa e se comoveu com a trajetória do menino. ;Quando o vi, senti que era uma oportunidade de ajudar os menos favorecidos. No dia seguinte, entrei em contato com Viviane;, relata.
A amizade que surgiria entre as duas mulheres, nascida do carinho sentido por Dheyvisson, traria uma nova esperança para o garoto. Ao ver o drama vivido por Viviane, obrigada a carregar o filho pela cidade, Rita decidiu juntar forças com conhecidos para lhes dar um carro. ;Entrei em contato com amigos pelo WhatsApp e telefone e consegui juntar 75% do valor necessário, guardado numa conta poupança. Tenho fé de que vamos atingir nosso objetivo;, afirma. Interessados ainda podem fazer doações (veja serviço). Viviane se emociona com a generosidade da amiga. ;Rita foi um anjo em nossas vidas, não tenho palavras para descrever. Um carro poderia mudar totalmente minha rotina e do meu filho;, diz.
PARA DOAR
Banco do Brasil
; Agência: 3129-1
; Conta Corrente: 26709-0
; Variação: 51