Cidades

Adolescente é apreendido após tentar roubar e esfaquear ciclista

Ele agrediu o ciclista após a vítima reagir à ação. Na casa do suspeito foram encontradas três facas usadas nos crime

Ailim Cabral
postado em 12/09/2015 11:49
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã dessa sexta-feira (11/9), após esfaquear um ciclista. Por volta de 9h, um grupo a bordo de bicicletas foi parado por três pessoas que estavam em uma camionete S10 prata. Eles pediram para que o grupo entregasse as quatro bicicletas que usavam em um passeio próximo a Torre Digital, na DF-001, perto de Sobradinho.

Uma das vítimas, um homem de 53 anos, teria reagido ao roubo e lutado com os criminosos. O adolescente, que conduzia a camionete, desceu do veículo e esfaqueou o ciclista. Após a agressão, os suspeitos fugiram sem levar as bicicletas. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Paranoá (HRPa), passou por cirurgia e se recupera.

Leia mais notícias em Cidades

Após buscas na região, a equipe da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte) encontrou o veículo usado no crime na garagem de uma casa no Itapoã 2. O adolescente, que mora no endereço, confessou usar o veículo do pai para cometer assaltos junto dos outros dois suspeitos. O trio teria usado o veículo para roubar uma bicicleta, um celular e uma mochila minutos antes do ataque aos ciclistas, nas proximidades do Centro de Ensino n; 5 de Sobradinho.

Na casa do suspeito foram encontradas três facas usadas nos crimes e porções de cocaína. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo à tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação