Cidades

Marcha para Jesus reúne 500 fiéis; shows devem levar 50 mil à Esplanada

A programação de artistas de música gospel segue até 22h

postado em 12/09/2015 17:36

A programação de artistas de música gospel segue até 22h
Marcada para começar às 14h deste sábado (12/9), a Marcha para Jesus reuniu pouco mais de 500 pessoas até a publicação deste texto, segundo a Polícia Militar. O evento, considerado um dos mais importantes do calendário cristão evangélico do Brasil, foi atrapalhado pela chuva no início da tarde. No entanto, a organização é otimista e espera que o número de fiéis chegue a 50 mil até o fim da noite.

Concentrados na Praça do Buriti, os fieis seguiram no Eixo Monumental, com três pistas fechadas para os participantes, até a Esplanada dos Ministérios, onde o público vai conferir shows de nomes conhecidos da música gospel. Entre eles, DD Júnior, que prega por meio do ritmo baiano do axé, e Bruna Karla, com a adoração. Segundo o organizador Braga Neto, a programação vai até 22h e milhares de fiéis ainda devem comparecer. "Todo ano temos aproximadamente 50 mil pessoas e esperamos o mesmo para 2015." Ele ainda lembrou que o evento não se destina apenas a evangélicos e que todos os cristãos são bem vindos.

O tema deste ano é "Juntos pela família e pelo Brasil". Para o pastor Clóvis Junior, isso significa defender princípios bíblicos aplicados ao mundo atual. "Somos a favor da vida, do casamento como instituição divina e da paz, ainda mais em um momento de crise e dificuldade como o de hoje", defende.

A servidora pública Artemísia Andrade, 49 anos, costuma ir à marcha todo ano e concorda. "Temos muita violência por aqui. Por isso, é importante pregar o amor e a paz de Jesus." A organização afirma que a Marcha para Jesus não conta com verba pública, apenas com o apoio das igrejas envolvidas e de doações dos fiéis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação