Cidades

Criança de 5 anos é baleada durante tentativa de homicídio no DF

Esse é, ao menos, o sétimo caso de criança baleada no Distrito Federal e no Entorno este ano

Renata Rusky
postado em 12/09/2015 19:05
Duas pessoas ficaram feridas em uma tentativa de homicídio na quadra 406 do Recanto das Emas na tarde deste sábado (12/9) por volta das 14h50. Uma das vítimas era uma criança de cinco anos e a outra um adulto de 27. Ambos foram socorridos por vizinhos e encaminhados ao hospital. Testemunhas afirmaram que o atirador estava em um veículo da marca Chevrolet, modelo Prisma, e que teria fugido pela BR, no sentido Boca da Mata.

Esse é, ao menos, o sétimo caso de criança baleada no Distrito Federal e no Entorno neste ano. Há uma semana, um menino de 12 anos foi atingido na cabeça por uma bala e morreu na hora durante uma troca de tiros de gangues, em frente à Igreja de São Sebastião, no Setor Tradicional de Planaltina. Ele não estava envolvido na briga e não tinha nenhum registro de ato infracional.

Uma criança de três também já havia sido baleada em uma troca de tiros próximo à Feira do Produtor, no Sol Nascente, em Ceilândia, no início do ano. Ela estava com a avó e mais uma criança em frente a uma oficina mecânica esperando o conserto do carro da família, quando um tiroteio começou a 300 metros do local e um tiro atingiu a panturrilha do menino.

Depois disso, em maio, houve mais um caso na região. Uma mãe e uma criança morreram ao serem baleadas em uma rua da Chácara 128 do Sol Nascente, em Ceilândia. Testemunhas informaram à Polícia Militar do Distrito Federal que uma pessoa teria passado pelo local e atirado contra a mulher que estava com a filha no colo.

Em abril, no Novo Gama, um motociclista armado atirou contra um carro em que estavam sete pessoas e atingiu um menino de 9 anos e um de 12 na cabeça. O mais novo não resistiu e o outro foi levado ao Hospital de Base do Distrito Federal em estado grave e precisou de uma cirurgia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação