Cidades

Grupos de tambores do Brasil e do exterior se reúnem na Vila Telebrasília

O objetivo do Adarrum é resgatar ritmos tradicionais, como samba-reggae, maracatu, coco, samba e suas releituras.

postado em 13/09/2015 14:30
Durante a programação, houve um cortejo de tambores, uma espécie de caminhada com batuques
As ruas da Vila Telebrasília foram invadidas nesta manhã de domingo (13/9) pelos sons dos tambores. A primeira edição do Adarrum Festival Internacional de Tambores apresentou mestres e grupos de percussão do Brasil e exterior, em Brasília. O festival é uma apresentação patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), com realização do Grupo Cultural Batukenjé e coordenação geral do Mestre Celin du Batuk.
[VIDEO1]
Leia mais notícias em Cidades

O evento teve início na sexta-feira (11/9), com oficinas, workshops e shows de batucada. O objetivo do Adarrum é resgatar ritmos tradicionais, como samba-reggae, maracatu, coco, samba e suas releituras. Um workshop que uniu os tambores do Chile e do Brasil, com o Mestre Alonso Encalada, membro do Batukenjé na cidade de La Serena, no Chile, marcou a manhã deste domingo (13/9).

O cortejo dos tambores, uma espécie de caminhada com batuques, encerrou a primeira edição do Adarrum. O ponto de largada foi o espaço de Encontro Comunitário da Vila Telebrasília. Entre os grupos participantes estão o Klanzinho do Chilé e o Batukenjé, Tamnoá, Batalá, Patubatê, essses do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação