Cidades

Vândalos incendeiam escola pública no Entorno do DF; mais de 200 sem aula

O fogo destruiu o teto das salas e acabou atingindo toda a instalação elétrica. Por falta de energia e devido ao forte cheiro de plástico queimado, as aulas no colégio estão suspensas, sem previsão de retomada

Renato Alves
postado em 15/09/2015 10:32
Uma escola pública do Entorno do Distrito Federal está sem aula desde sexta-feira (11/9) por causa de um ato criminoso. Vândalos incendiaram o estabelecimento de ensino. Eles arrombaram as portas e colocaram fogo em móveis e objetos destinados ao uso comum dos estudantes. O fogo destruiu o teto das salas e acabou atingindo toda a instalação elétrica. Por falta de energia e devido ao forte cheiro de plástico queimado, as aulas no colégio estão suspensas, sem previsão de retomada.

Leia mais notícias em Cidades


O alvo dos vândalos é a Escola Municipal Carolina Maria, em Valparaíso (GO). Até agora, quem paga a conta são os mais de 200 alunos, que estão sem aula. Não há suspeitos.

A Secretaria de Obras de Valparaíso diz estar trabalhando para que a escola volte a funcionar ainda esta semana e o calendário letivo não seja prejudicado. O caso está sob responsabilidade pela Polícia Civil de Goiás, que ainda não divulgou se tem algum suspeito de participar do ato de vandalismo. A Polícia Militar disse que vai reforçar a segurança na região da escola.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação