Cidades

Em protesto contra atraso de salários, rodoviários de cooperativa param

Eles também cobram pagamento de tíquete- alimentação. O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informou, por meio de nota, que pagou, na semana passada, a primeira quinzena de agosto de todas as cooperativas do DF

postado em 15/09/2015 10:55
Motoristas e cobradores da Cooperativa de Transportes do Distrito Federal (Cootarde) pararam as atividades na manhã desta terça-feira (15/9). Eles se reuniram em frente a garagem da empresa em Ceilândia. Eles cobram pagamento do tíquete-alimentação e dos salários em atraso.

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informou, por meio de nota, que pagou, na semana passada, a primeira quinzena de agosto de todas as cooperativas do DF. A pasta sinalizou que a segunda quinzena do mês passado deve ser depositada na semana que vem.

Ainda segundo informações do DFtrans, a Cootarde teria recebido aproximadamente R$ 303 mil, referentes aos valores destinados ao Passe Livre Estudantil (PLE) e à Pessoa com Necessidade Especial (PNE).

Leia mais notícias em Cidades

A Cootarde é responsável por linhas de micro-ônibus em Ceilândia, Taguatinga, Setor O, Brazlândia, Gama e Santa Maria. Linhas de ônibus convencionais da empresa também atendem as regiões de Ceilândia, Brazlândia, Gama e Santa Maria.

Segundo o Executivo, a Subsecretaria de Fiscalização (Sufisa) da Secretaria de Mobilidade notificará a empresa por viagens não realizadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação