Renato Alves
postado em 15/09/2015 11:14
Pela terceira vez em menos de dois anos, um rio que abastece Luziânia (GO) é contaminado por uma espuma branca. Fiscais do município do Entorno do Distrito Federal fizeram uma vistoria em uma indústria de fabricação de produtos de limpeza que fica próximo ao Rio Palmital na segunda-feira (14/9). A empresa é a única suspeita.
Leia mais notícias em Cidades
Nas outras duas vezes, a empresa Flora Higiene e Limpeza foi multada em R$ 600 mil. Porém, recorreu da decisão na Justiça. Sobre a contaminação do fim de semana a empresa, disse que não encontrou nenhuma anormalidade na fábrica e que está colaborando com a investigação.
[SAIBAMAIS]A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Luziânia investiga o caso. Já a Companhia de Abastecimento de Goiás (Saneago) informou que está "levantando os prejuízos da empresa e com certeza vai fazer parte de uma solicitação de indenização aos cofres da empresa;, afirmou Hélio Leão, gerente regional da Companhia de Abastecimento de Goiás (Saneago). Se o problema se repetir em proporções maiores, a estatal será obrigada a suspender o abastecimento.