postado em 15/09/2015 12:20
Além de não cumprirem ordem de despejo, os ocupantes do St. Peter Hotel, no Setor Hoteleiro Sul, reagiram com rojões e coquetel molotov, que foi jogado em direção à rua. No início da tarde desta terça-feira (15/9), eles ocupavam a área da piscina do prédio e gritavam: ;Não vamos sair, não vamos sair, se a polícia aparecer a gente vai reagir; e ;Moradia já, ou Brasília vai queimar!”, em meio às explosões.
Leia mais notícias em Cidades
Diferentemente do que se esperava, a reintegração de posse do hotel, ocupado nesta segunda-feira (14/9) por integrantes do Movimento Resistência Popular (MRP), não ocorreu. A [SAIBAMAIS]Polícia Militar informou que a ação deve acontecer na manhã de quarta-feira (16/9). No momento, há 53 policiais militares ao redor do edifício. O Batalhão de Choque está de prontidão.
Se depender dos invasores, isso não acontecerá de forma pacífica. Eles se preparam para ficar mais tempo. No fim da manhã desta terça-feira, um carregamento de galões de água chegou ao hotel. Roupas também foram trazidas por integrantes do movimento. Na área da piscina, que fica no segundo pavimento do prédio, eles hastearam a bandeira do movimento.