Cidades

Invasores de hotel soltam rojões e jogam coquetel molotov

Sem-teto resistem à desocupação. No fim da manhã desta terça-feira (15/9), um carregamento de galões de água chegou ao prédio

postado em 15/09/2015 12:20
Durante a resistência, integrante do movimento solta rojão
Além de não cumprirem ordem de despejo, os ocupantes do St. Peter Hotel, no Setor Hoteleiro Sul, reagiram com rojões e coquetel molotov, que foi jogado em direção à rua. No início da tarde desta terça-feira (15/9), eles ocupavam a área da piscina do prédio e gritavam: ;Não vamos sair, não vamos sair, se a polícia aparecer a gente vai reagir; e ;Moradia já, ou Brasília vai queimar!”, em meio às explosões.
Manifestantes gritaram palavras de ordem: resistência à desocupação
Leia mais notícias em Cidades

Diferentemente do que se esperava, a reintegração de posse do hotel, ocupado nesta segunda-feira (14/9) por integrantes do Movimento Resistência Popular (MRP), não ocorreu. A [SAIBAMAIS]Polícia Militar informou que a ação deve acontecer na manhã de quarta-feira (16/9). No momento, há 53 policiais militares ao redor do edifício. O Batalhão de Choque está de prontidão.

Mantimentos chegam nesta tarde ao hotel invadido
Se depender dos invasores, isso não acontecerá de forma pacífica. Eles se preparam para ficar mais tempo. No fim da manhã desta terça-feira, um carregamento de galões de água chegou ao hotel. Roupas também foram trazidas por integrantes do movimento. Na área da piscina, que fica no segundo pavimento do prédio, eles hastearam a bandeira do movimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação