Luiz Calcagno
postado em 16/09/2015 16:14
Investigadores da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) prenderam mais um suspeito de explodir os caixas eletrônicos na estação do metrô de Samambaia. O homem de 29 anos não teve a identidade revelada. Ele seria o responsável pela montagem dos explosivos usados na estação.A explosão dos equipamentos aconteceu por volta de 4h do último dia 4. Os policiais civis chegaram ao suspeito após apreenderem um Mercedes Benz/C180. O responsável pela montagem dos explosivos teria abandonado o veículo na fuga. No interior do carro, os investigadores encontraram documentos e endereços de terminais bancários.
A suspeita é que a lista, que inclui equipamentos situados nos Lagos Sul e Norte, Setor Comercial Norte e Sobradinho, indicaria os próximos caixas que o bando explodiria. ;Há indícios fortes de que o suspeito participou de outros crimes ao longo deste ano. Ele trabalhava com a instalação profissional dos explosivos;, destacou o delegado-chefe da DRF, Fernando César Costa.
O outro suspeito foi preso na data do crime. Ele tem 35 anos e, no bando, seria encarregado a cuidar da segurança na hora da explosão.