Cidades

Brasília recebe o maior evento exclusivo de espumantes brasileiros

São 27 vinícolas confirmadas. Os primeiros 100 visitantes poderão degustar o espumante com gelo e café em grãos em taças de martini

Renato Alves
postado em 17/09/2015 11:19
Sétimo maior mercado consumidor de vinho no país, Brasília recebe, a partir desta quinta-feira (17), a quinta edição do festival Brinda Brasil, maior evento exclusivo de espumantes brasileiros. Ele acontece até sexta-feira (18), das 18h às 23h. O ingresso custa R$ 60, antecipado, e R$ 90, se comprado na hora.

O Pontão do Lago Sul será o palco do evento. São 27 vinícolas confirmadas para esta edição: Hermann, Cave Geisse, Santa Augusta, Casa Valduga, Domno, Pizzato, Rio Sol, Pericó, Gran Legado, Maximo Boschi, Miolo, Casa Perini, Villa Francioni, Peterlongo, Dal Pizzol, Zanella, Guatambu, Famiglia Zanlorenzi, Bee, Garibaldi, Aracuri, Lídio Carraro, Chandon, Rio Bravo, Mioranza, Dunamis e Salton.

Leia mais notícias em Cidades


Os primeiros 100 visitantes poderão degustar o espumante com gelo e café em grãos em taças de martini, nesta quinta-feira. A bebida vem com a promessa de ser o drinque mais energético da feira. Outro destaque é o lançamento do espumante Bee, primeiro rótulo no Brasil produzido para o público LGBTT. Leve e trufada, a bebida é elaborada com uvas Chardonnay da Serra Gaúcha.

O evento também contará com um espaço gastronômico, com crepes, pizzas, risotos, pães, cafés, queijos e doces. Haverá ainda um lounge de uma construtora e uma exposição de carros e de móveis.

O Distrito Federal é o sétimo mercado de vinho no país, mas na compra de vinhos importados e de espumantes é o segundo do Brasil, ficando atrás somente de São Paulo. De acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), apenas no primeiro semestre de 2015, o crescimento da venda de espumantes no país foi de 22,7%, cerca de 14 milhões de litros. Em 2014, o mercado brasileiro cresceu 31% e o brasiliense, 34%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação