Cidades

Sem reintegração de posse do St Peter, GDF promete se reunir com sem-teto

A retomada terá participação da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Entretanto, ainda não há previsão exata para o início da operação

postado em 17/09/2015 12:26
Fachada do St Peter Hotel, ocupado pelos sem-teto
Mesmo após a decisão da Justiça determinando a reintegração de posse do ST Peter Hotel, a desocupação do prédio ainda não aconteceu. Sem-teto ocupam o edifício de luxo no centro de Brasília desde a madrugada segunda-feira (14/9). Nesta sexta-feira (18/9), está prevista a primeira reunião entre representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) e os manifestantes, que reivindicam políticas habitacionais, entre elas a concessão de um terreno para assentar as famílias.
Por decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a reintegração de posse do hotel deverá ser coordenada pela Secretaria de Segurança do DF (SSP/DF). Os ocupantes fazem parte do Movimento Resistência Popular (MRP), integrado por cerca de 450 famílias.

Leia mais notícias em Cidades

A retomada terá participação da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Entretanto, ainda não há previsão exata para o início da operação, pois os órgãos envolvidos ainda se reúnem para estabelecer os planos de ação para o caso, segundo informações da Secretaria de Estado de Relações Institucionais e Sociais (Seris).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação