Cidades

Piloto de avião que caiu em Goiás tirou foto com amigo antes de morrer

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, decretou luto de três dias. Polícia Civil investiga se, antes da queda, o avião teria feito acrobacias. Testemunhas relataram terem visto o avião fazendo manobras bruscas.

postado em 21/09/2015 15:16
O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, decretou luto de três dias. Polícia Civil investiga se, antes da queda, o avião teria feito acrobacias. Testemunhas relataram terem visto o avião fazendo manobras bruscas.
O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, postou na página pessoal do Facebook uma foto do piloto Erik Rigonato, 32 anos, com o amigo Guilherme Lima, 30 anos, minutos antes da dupla decolar a bordo do monomotor que caiu próximo do aeroporto de Pirenópolis (GO) neste domingo (20/9). Em razão do acidente, a prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias. Erik morava em Brasília, era engenheiro civil e empresário. Guilherme vivia em Caldas Novas e trabalhava no Fundo de Previdência do Município de Caldas Novas (Caldas Prev).

"Acabei de receber uma notícia muito triste. Meus amigos, os jovens amigos Guilherme Lima e Erik Rigonato faleceram em um trágico acidente de avião em Pirenópolis. Acabo de decretar luto oficial de três dias na cidade de Caldas Novas", escreveu Magal. "Que Deus que os receba de braços abertos e console suas famílias. Estamos em contato com as autoridades do Instituto Médico Legal (IML) daquela região para auxiliar em todos os procedimentos. Na foto, tirada minutos antes do acidente, os dois. Vão com Deus, amigos", completou.

O enterro do piloto será às 18h desta segunda-feira (21/9) no cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga. Erik e Guilherme morreram na hora. Os dois passavam o fim de semana no município goiano e estavam hospedados em uma pousada na cidade.

A Polícia Civil investiga se, antes da queda, o avião teria feito acrobacias. Testemunhas relataram terem visto o avião fazendo manobras bruscas. A namorada do passageiro também mencionado o fato. Ela teria visto o acidente. O delegado-chefe da Delegacia de Polícia de Pirenópolis, Bruno Costa e Silva, informou que o inquérito policial será aberto hoje, quando as testemunhas começarão a ser ouvidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação