postado em 22/09/2015 10:47
Mais de 24 horas após a subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB), na DF-150, estrada que liga Ceilândia a Brazlândia, pegar fogo, deixando 27 mil imóveis do Distrito Federal sem luz, moradores das regiões da Fercal e do Lago Oeste ainda sofrem com a falta de energia. Em pelo menos quatro escolas da rede públicas nessas regiões as aulas precisaram ser suspensas em função do problema.
Leia mais notícias em Cidades
Segundo informações da Secretaria de Educação do DF, as unidades afetadas são: Escola Classe Basevi (Lago Oeste); Centro Educacional Carlos Mota (Lago Oeste); Escola Classe Engenho Velho (Fercal) e Centro Educacional Fercal (Fercal). A pasta acrescentou que, com a falta de corrente elétrica, as bombas d;água também não funcionam nos locais. Ainda segundo a Secretaria, as aulas serão reposta para os mais de 2,1 mil alunos que estudam nessas instituições.
A CEB informou, por meio de nota, que todas as unidades consumidoras atendidas pela subestação incendiada estão com energia supridas por outras subestações, mas que, ;a tensão pode estar abaixo do desejável em algumas localidades;. A Companhia acrescentou: ;que está um esforço concentrado para restabelecer o sistema no menor prazo possível;.
Fogo
Após o incêndio na subestação, o Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu as chamas. Segundo informações da CEB, a fumaça provocou estragos na sala de equipamentos e causou pane em alguns aparelhos. As áreas de Sobradinho 2, Lago Oeste e Colorado ficaram sem energia.