Cidades

Aulas prejudicadas: cerca de 30 mil professores aderiram à paralisação

As escolas públicas, contudo, estão de portas abertas

postado em 24/09/2015 08:32
Cerca de 470 mil alunos da rede pública do Distrito Federal estão sem aulas nesta quinta-feira (24/9), dia marcado por mobilizações dos servidores do GDF. De acordo com informações do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), os 30 mil professores ativos aderiram à paralisação de 24 horas.

;A adesão ao movimento foi forte. Queremos mostrar ao governo que a categoria não está satisfeita com os ajustes propostos;, explicou Claúdio Antunes, diretor do sindicato. Segundo ele, a suspensão do reajustes dos salários dos servidores públicos e a retirada da licença-prêmio ferem os direitos da categoria.

Leia mais notícias em Cidades

Os professores avisaram, durante a semana, sobre a paralisação, mesmo assim, as escolas permanecem abertas para eventuais dúvidas de pais e alunos. As aulas estão comprometidas nos três turnos. A partir das 10h, os profissionais da educação se juntam em uma assembleia na Praça do Buriti.

O sindicato marcou uma assembleia geral em8 de outubro, às 9h, na praça do Buriti. ;Se o governo não pagar o reajuste vamos nos mobilizar;, adiantou Antunes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação