postado em 24/09/2015 13:38
A mobilização de servidores públicos nesta quinta-feira (24/9), dificultou o trânsito nas principais rodovias do Distrito Federal. Um dos locais com mais dificuldades de fluxo para os motoristas é o viaduto Israel Pinheiro, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Condutores relataram ao Correio que aguardaram por mais de uma hora no trecho que dá acesso à Águas Claras e a Vicente Pires.
A servidora pública Adriana Tomás, 40 anos, tentava seguir para o Plano Piloto pela EPTG, mas ficou parada por quase duas horas no local. Ela saiu da rua 10 de Vicente Pires. ;Sou à favor das manifestações de hoje. O que não acho certo é não ter nenhum agente, de nenhum órgão, para controlar o trânsito por aqui;, afirmou.
Com a possibilidade de paralisação total do metrô, muitos brasilienses saíram de carro para ir trabalhar. O resultado foram mais veículos nas vias e congestionamentos. Os agentes do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-DF), também aderiram ao movimento, com isso não há controle do trânsito nesta quinta-feira.
Leia mais notícias em Cidades
[SAIBAMAIS]O diretor do Sindicato dos Servidores Públicos do DF (Sindser), Chico Alves, explicou que a categoria decidiu aderir à paralisação por ser contra o ;corte do reajuste salarial; anunciado pelo GDF na semana passada. ;Parte dos servidores também não receberam o 13; salário, correspondente às datas de aniversário. Caso nada for cumprindo ou negociado, vamos entrar em greve", adiantou. Uma assembleia dos servidores está marcada para as 9h do dia 7 de outubro.
[VIDEO1]
No início da manhã, os motoristas que seguiram pela Estrutural em direção ao Plano Pulo enfrentaram trânsito intenso nas pistas Sul e Norte e um grande congestionamento no fim da inversão de faixas. Com a paralisação dos agentes do DER, todos os veículos precisaram passar sobre o viaduto Ayrton Senna para acessar o Eixo Monumental, pois a sinalização para a passagem por baixo não foi colocada. A operação reversa na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) também não ocorreu nesta quinta em função da paralisação.