Cidades

Julgamento de PM acusado de matar agente penitenciário no trânsito é adiado

A audiência começaria às 8h30 desta segunda-feira (28/9), mas acabou prorrogada a pedido de um promotor do juri que está de férias e retorna em outubro. A decisão ficou marcada para 14 de outubro.

Isa Stacciarini
postado em 28/09/2015 16:07
O Tribunal do Juri de Ceilândia adiou o julgamento do policial militar Gardiner Chaves Ferreira acusado de homicídio qualificado por matar o agente penitenciário Ralfis Ferreira dos Santos após uma briga de trânsito em 20 de abril de 2014. A audiência começaria às 8h30 desta segunda-feira (28/9), mas acabou prorrogada a pedido de um promotor do juri que está de férias e retorna em outubro. A decisão ficou marcada para 14 de outubro, no mesmo horário, em Ceilândia.

A denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) revela que o acusado e a vítima trafegavam pela Avenida Elmo Serejo, por volta das 1h30, quando se desentenderam em razão das manobras feitas por ambos. Durante a discussão, o PM teria disparado contra o outro motorista que foi atingido na cabeça. Ralfis dirigia um Peugeot prata e levava mais dois amigos. Gardiner estava em um Fiat Uno vermelho.

O acusado teve a prisão preventiva decretada durante o inquérito. Na fase da pronúncia, o juiz manteve a medida cautelar para ;garantir ordem pública;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação