Cidades

Prédio da Terracap é invadido por sem-teto; grupo critica atuação do órgão

Cerca de 300 pessoas estão no local. Eles pedem uma reunião com a presidência do órgão

postado em 30/09/2015 08:30
Sem-teto de seis movimentos organizados protestam em frente à Terrcap
Um grupo de sem-teto de vários movimentos organizados invadiu o prédio da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30/9), no Setor de Administração Municipal (SAM).
Eles ocuparam o saguão do prédio, por isso, muitos funcionários que tentaram entrar no local para trabalhar, acabaram ficando do lado de fora. Além de homens, mulheres e crianças ocupam a área. Segundo informações da Polícia Militar, o ato contou com 300 manifestantes, mas os líderes do movimento calcularam 400.
Eles ocuparam o saguão do prédio e pedem reunião com a presidência do órgão
Os manifestantes afirmam fazer parte de seis movimentos distintos, entre eles a Frente Nacional de Luta (FNL) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O grupo reivindica por políticas agrárias, que, segundo líderes dos movimentos, fazem parte das pautas do Fórum da Reforma Agrária do Distrito Federal. Além disso, pedem uma reunião com a presidência do órgão.

Segundo o agricultor familiar e militante do MST Flávio do Carmo, vários atos estão previstos para esta quarta-feira no DF, mas o na Terracap teve como objetivo protestar contra a atuação do órgão ao longo dos anos. ;Eles deveriam assegurar a função social das terras rurais, de plantio, mas têm apoiado a grilagem. Áreas rurais de domínio da Terracap têm sido usadas como residenciais e urbanas;, criticou.
Durante o ato, uma porta de vidro foi quebrada. Desde a semana passada, integrantes desses movimentos estão acampados em frente ao Palácio do Buriti para pressionar o governo. Por volta das 9h, o prédio foi desocupado e os manifestantes foram escoltados pela Polícia Militar até a Praça do Buriti. O acesso dos funcionários ao prédio voltou ao normal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação